Banner Unimogi

NOTÍCIA

PROJETO MOVI

Inaugurada em junho, a academia de ginástica ao ar livre instalada junto à Avenida Padre Jaime, no Jardim Serra Dourada, recebe, desde segunda-feira, dia 24, o Projeto Movi Guaçu, programa de exercícios físicos para a população, monitorados por especialistas.

A proposta se viabilizou através de parceria da Prefeitura com A FMG - Faculdade Mogiana do Estado de São Paulo. Integrando esse projeto estão as secretarias de Esportes e Turismo, secretaria da Saúde e Faculdade Municipal Prof. Franco Montoro.
O projeto tem como responsáveis pela FMG o Profº Dr. Sérgio Fernando Zavarize (diretor acadêmico), o Educador Físico Prof. Esp. Maycon Tomé que elaborou o projeto pela Faculdade e a Profª Esp. Eliana Moutinho, do Setor de Planejamento da Secretaria de Saúde.

A parceria também inclui o Programa Agita Mogi Guaçu e o SESI (Serviço Social da Indústria).
Segundo Eliana, que é interlocutora municipal do Agita Mogi Guaçu, o Projeto Movi Guaçu contempla a prática de atividades físicas com apoio nutricional e psicológico com o objetivo de melhorar a saúde e a qualidade de vida da população.

A iniciativa municipal se insere no contexto nacional do projeto “Academia ao Ar Livre”, que por sua vez surgiu para cumprir compromisso do Brasil em relação a diretrizes de “Atividade Física e Saúde”, estabelecidas em 2004 pela Organização Mundial de Saúde.

Inicialmente, o Projeto Movi Guaçu atenderá grupos de 30 pessoas em cada um dos dois períodos diários de atividades monitoradas, sendo o primeiro, das 7h30 às 9h30, e o segundo, das 16h30 às 18h30.

Para delimitar o público específico para o programa, será feita uma triagem da demanda da academia.

Os exercícios físicos serão coordenados pelo Prof. Maycon além de alunos de Educação Física da FMG. A Faculdade Municipal Franco Montoro contribuirá com apoio dos cursos de Nutrição e Psicologia.

O SESI cederá uma nutricionista que irá oferecer cursos de alimentação saudável para os participantes.

A academia de ginástica ao ar livre instalada ao lado da Avenida Padre Jaime dispõe de 11 equipamentos, incluindo estação multiuso.