OBJETIVOS
Desenvolver nos participantes um novo perfil para atender as novas demandas nas Organizações. Compreender os principais conceitos da Negociação, e os princípios básicos no processo de formular e implantar a estratégia da negociação com foco em resultados
Sensibilizar os participantes de que as mudanças ocorridas no mercado e a competitividade entre as empresas para a obtenção de resultados requer do novo profissional um perfil mais arrojado e consciente de suas funções na organização. O curso tem por objetivo conscientizar os participantes das influências e habilidades do novo negociador, e as principais exigências no mercado, as mudanças no comportamento do consumidor, que as empresas terão de se adequar à nova realidade e negociar melhor.
PÚBLICO ALVO:
Profissionais que atuam na área comercial, atendimento, vendas, supervisão, gerência administrativa de negócios, e demais profissionais que necessitem de aprimorar seus conhecimentos na gestão eficaz de suas negociações.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Conhecendo o Processo - Querendo ou não, você é um negociador, negociação: alguns conceitos básicos, tudo pode ser negociado, o perfil ideal do Negociador, ganhar ou perder.
O início da Negociação - entender antes de negociar, ouvir, refletir e agir.
Negociando com pessoas difíceis.
Fatores tangíveis e intangíveis em uma negociação: os diferentes estilos de negociadores.
Meios de negociação - Local da negociação, negociação em equipe, negociação por telefone.
Ouvir e Perguntar: Obtenção de informações; a arte de fazer e responder perguntas.
Prazos, concessões e poder: Prazos, curva de concessões, as diferentes formas de poder;
Estratégias e táticas de Negociação: Negociação por estilo do oponente, táticas, o fechamento de um negócio.
Prospecção de clientes na abordagem consultiva: Sun Tzu e o conhecimento do terreno de abordagens.