Campus1: (19)3831-3080
Campus2: (19)3818-8616  
Campus1: contato@fmg.edu.br   
Campus2: iesf@sfrancisco.com.br

PÓS GRADUAÇÃO

MBA - Direito empresarial e tributário

CONCEITO DE MBA

O MBA tem um grau de mestrado, mas no Brasil não é reconhecido desta forma. Aqui ele é enquadrado como uma especialização, a melhor delas, mas ainda sim, especialização.

Neste curso o profissional vai aprender como administrar uma empresa, que poderá ser seu negócio próprio ou trabalhar em um grande grupo.

Um MBA é classificado no Brasil como um curso latu sensu, ou seja, como o tipo de pós-graduação que tem pouca duração, com uma carga horária mínima de 360 horas. Nos cursos latu sensu, tal qual o MBA, os alunos entram em contato com as teorias mais aceitas sobre uma determinada área da Administração e serão treinados para resolver problemas e enfrentar situações profissionais.

 

DIFERENCIAIS

Corpo docente altamente qualificado com vivência prática na área e experiência acadêmica, com titulação de mestres e doutores.

 

BENEFÍCIOS

Atualização profissional, vantagem competitiva no mercado de trabalho, menor desgaste emocional diante das dificuldades na gestão, ascensão profissional.

 

APRESENTAÇÃO E JUSTIFICATIVA

A Gestão contemporânea exige dos profissionais uma abordagem moderna e multifocada como preparação para o desenvolvimento de habilidades específicas no âmbito da atividade empresarial a partir de um enfoque interdisciplinar. Proporciona a oportunidade de atualização profissional, capacitando o profissional a operar conceitos jurídicos de empresa e empresário, e a aplicação prática desses conceitos, a fim de habilitá-lo e qualificá-lo para o mercado de trabalho.

 

DIFERENCIAL DO CURSO

O diferencial do curso se dá pelo enfoque em competências relacionais e técnicas na formação do especialista.

 

OBJETIVOS DO CURSO

Oferecer uma visão atual e multidisciplinar voltada à atualização ou preparação do profissional para o mercado de trabalho, através do desenvolvimento de habilidades específicas na gestão de assuntos jurídico-empresariais, da compreensão dos princípios norteadores do sistema econômico e financeiro do país e de sua influência no Direito Tributário, fornecendo instrumentos práticos para uma análise crítica do sistema tributário nacional.

 

PÚBLICO-ALVO

Graduados em Direito ou em outras áreas afetas ao Direito Tributário, como Finanças, Contabilidade e Administração, que atuem na área tributária, no mercado financeiro ou empresarial, procuradores, membros do Ministério Público e da Magistratura, professores, consultores, servidores públicos e demais profissionais que atuam em assuntos jurídicos empresariais.

 

 

 

Se interessou? Nós ligamos para você!





Conteúdo do Curso