Campus1: (19)3831-3080
Campus2: (19)3818-8616  
Campus1: contato@fmg.edu.br   
Campus2: iesf@sfrancisco.com.br

PÓS GRADUAÇÃO

MBA - Gestão de obras civis

CONCEITO DE MBA

O MBA tem um grau de mestrado, mas no Brasil não é reconhecido desta forma. Aqui ele é enquadrado como uma especialização, a melhor delas, mas ainda sim, especialização.

Neste curso o profissional vai aprender como administrar uma empresa, que poderá ser seu negócio próprio ou trabalhar em um grande grupo.

Um MBA é classificado no Brasil como um curso latu sensu, ou seja, como o tipo de pós-graduação que tem pouca duração, com uma carga horária mínima de 360 horas. Nos cursos latu sensu, tal qual o MBA, os alunos entram em contato com as teorias mais aceitas sobre uma determinada área da Administração e serão treinados para resolver problemas e enfrentar situações profissionais.

 

DIFERENCIAIS

Corpo docente altamente qualificado com vivência prática na área e experiência acadêmica, com titulação de mestres e doutores.

 

BENEFÍCIOS

Atualização profissional, vantagem competitiva no mercado de trabalho, menor desgaste emocional diante das dificuldades na gestão de pessoas, ascensão profissional.

 

OBJETIVOS DO CURSO

Os Cursos de Pós-Graduação habilitam os profissionais de diversos campos do conhecimento a atuarem com maior competência na área elegida. A industrialização permitiu, ao longo dos últimos anos, uma crescente complexidade na execução das obras, uma produção cada vez mais elaborada, exigindo, para sua melhor consecução, planejamento e acompanhamento financeiro e orçamentário minuciosos. A elaboração dos projetos e a linha de produção demandam a melhor relação de custos, benefícios, tempo e previsão mais concreta de riscos. As questões ambientais estão nas agendas de quaisquer empresas. Diante deste cenário, o MBA em Gestão de Obras Civis pretende capacitar profissionais especializados em planejamento, gestão e controle, peculiares a este segmento econômico, vinculados a aspectos de política econômica, negociação, logística e técnicas construtivas.

É objetivo do curso desenvolver executivos do segmento da construção civil, oferecendo conhecimentos e habilidades necessárias à execução e ao gerenciamento de obras civis. Contribuir para a melhoria dos resultados e para maior competitividade das empresas do setor.

 

 

PÚBLICO ALVO

Profissionais graduados nas áreas de engenharia, arquitetura, administração e diretores, gerentes, especialistas e demais profissionais de nível superior que atuem ou pretendam atuar na área de construção civil.


Se interessou? Nós ligamos para você!





Conteúdo do Curso